13 de abr de 2012

Sexta-feira 13

Oi meus amores!
É hoje!! Sexta-feira 13 o famoso dia do azar, na verdade nunca acreditei nesta história, e por curiosidade procurei de onde vinha esse mito maluco e encontrei duas histórias muito interessantes, agora cada um faça sua aposta. Qual é a história real?:

1º 
  A Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar.
O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.


Existem histórias remontadas também pela mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Há também quem acredite que convidar 13 pessoas para um jantar é uma desgraça, simplesmente porque os conjuntos de mesa são constituídos, regra geral, por 12 copos, 12 talheres e 12 pratos.

Beijinhos!
Laís


Um comentário:

  1. Eu não acredito muito em dia de azar não, acho um dia normal, apenas comentários e pessoas comentando que dá azar :f:
    Até hoje nada me aconteceu de ruim na sexta feira 13 :k:

    Adorei o post, super completo e as histórias são super interessantes, parabens!

    http://embalaco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Irei amar o seu comentário mais antes sigam as regras:

- Não chingue, nem desrespeite ninguém;
- Faça críticas construtivas
- Deixe o Url do seu blog para que eu possa visita-lo

Beijinhos & Voltem sempre...