14 de abr. de 2012

Frases inspiradoras+ 3º capítulo da Web série

Oi meus amores!!
Como vocês já devem ter percebido eu adoro frases reflexivas que mechem com nosso interior, e para minha sorte não faltam escritores geniais com ideias maravilhosas!!

A maioria dessas frases foram encontradas no facebook:





               |
De minha autoria (acima)



























3º e 4º capítulos narrados pelo Ricky



“O amor é como uma planta nasce, cresce e sofre ao chegar o outono e suas folhas caírem, mas sempre vem à primavera e novas folhas, frutos e flores surgem”  
Era sábado acordei no mesmo horário que acordo na semana exatamente as 6:00 h e fui tocar violão o que costumo fazer nos finais de semana assim que acordo.Era umas 8:00 h quando a campainha tocou pedi para minha avó atender mas como ninguém foi atender tive que ir eu mesmo, quando abri a porta era o Erick, o Erick é meu amigo desde que éramos muito pequenos e somos vizinhos desde sempre recorro a ele sempre que preciso de ajuda. O Convidei para entrar e sentamos nas cadeiras do jardim. Ele veio pra me contar uma novidade:
- Ricky, Débora vai se mudar. –Falou ele.
A Débora é a única vizinha menina que eu tenho, pois é na minha rua há três garotos e apenas uma garota. Sempre fui apaixonado pela Débora e ela sempre foi dois anos mais velha que eu e sempre me tratou como uma criança, mas ainda tinha esperança de que um dia ficaríamos juntos:
- Como assim Erick ela vai se mudar pra onde? Por quê? 
- O pai dela foi transferido para outra cidade e ela vai terminar o Ensino Médio lá. –Me explicou ele.
- E a casa o que vão fazer, vão alugá-la?
- Não, venderam pra uns amigos dos meus pais.
- E eles tem filhos?
- Tem dois um menino e uma menina. E como os pais dela a descreveram ela parece ser bonita.
-Duvido que ela seja mais bonita que Débora. –Falei triste
- O amor é horrível nos deixa assim besta! Se contente ela vai se mudar, você tem que conhecer novas pessoas.
- Você tem razão, estou cansado de ficar sofrendo pela Débora.
- Assim que se fala Ricky.
Os dias passaram e nada dessa mudança sair o Erick falou que eles vieram ver a casa e comprovou que a menina realmente é muito bonita e me passou tudo do jeito que ele viu:
- Ricky ela é morena, bem alta, tem os cabelos longos, negros e lisos, estava usando uma blusa roxa com um short jeans e uma sapatilha preta.
Fiquei tentando imaginar como ela é só que nos meus pensamentos ela não parecia ser mais bonita que a Débora.
Mas depois de uns dias Erick acabou me passando o perfil dela na internet descobri que o nome dela é Julia e vi que havia tirado conclusões precipitadas ela é bem mais bonita que a Débora e parece ser bem simpática o que me deixou ainda com mais vontade de conhecê-la, numa dessas fuçadas do perfil dela acabei encontrando uma foto dela com a afiliada da minha tia a Patrícia e logo deduzi que elas devem ser muito amigas. Foi daí que me toquei que estava faltando alguém o Erick já me avisou da vizinha nova, mas será que ele se lembrou de avisar o Eduardo?Ele tem o direito de saber.
O Eduardo é o outro cara da rua ele é um ano mais novo que a Débora e também é super amigo meu e do Erick mesmo sendo mais velho, ele é um cara legal, mas as meninas vivem dando encima dele, e além do mais ele é muito galinha e acaba magoando muitas meninas. Isso me irrita um pouco. Mesmo assim ele tem o direito de saber. Então liguei logo para o Erick:
-Alô
- Oi Erick, é o Ricky
-Fala aí Ricky, aconteceu alguma coisa?
- Não só queria saber se o Eduardo já sabe que vamos que vamos ter uma vizinha nova?
- Esqueci de avisar pra ele.
-Então eu vou ligar pra ele assim agente se reúne e conversa, já faz tanto tempo que não fazemos isso.
- É verdade. Então você liga pra ele depois me liga tá certo?
- Certo. Tchau!
-Tchau!
Saí procurando na minha lista de contatos o número do Eduardo quando encontrei liguei para ele:
-Alô, Ricky
- Oi Eduardo, tudo bom?
- Tudo, e aí tem novidades?
- Cara eu quero te perguntar se você já sabe que vamos ter uma vizinha nova.
- Não, ninguém me contou.
- É verdade cara, mais pra te explicar tudo é bom agente se ver, eu, você e o Erick o que você acha?  
-Boa ideia mais onde?
- Pode ser aqui em casa, que tal amanhã de manhã minha avó e minha prima vão sair, minha mãe vai dar plantão e meu pai vai trabalhar.
- Tá certo então até amanhã, Tchau!
-Tchau até amanhã.
Depois de ligar pro Erick ficou combinado da gente conversar no sábado de manhã, mesmo morando na mesma rua é muito difícil de nós três nos encontrarmos pra conversar.
O resto do dia não teve mais nenhuma surpresa mais no dia seguinte as 7:00 h minha avó e minha prima saíram para o sítio, as 7:30 h minha mãe saiu para o plantão dela e as 8:00 h meu pai saiu não sei pra onde, logo que ele saiu apareceu o Eduardo e logo após o Erick. Aí o Eduardo perguntou logo:
- Porque ninguém me avisou que teríamos uma vizinha nova?
- Desculpa Eduardo eu só lembrei-me de avisar o Ricky porque sabia o que ele sente pela Débora. –Explicou o Erick.
- Sentia. –Fiz questão de lembrar                     
- Está certo mais me fala está vizinha nova é bonita? –Quis saber o Eduardo.
- É sim Eduardo, muito bonita o nome dela é Julia.
Neste momento ouvimos um barulho de caminhão resolvemos sair para ver o que estava acontecendo, quando chegamos à porta vimos à mudança na casa ao lado. Aí o Erick começou a descrever:
- Aquela é a Vanessa, a mãe dela.
Vimos uma mulher alta, bonita e aparentemente bem simpática.
- Aquele é o irmão dela, Isaac.
Aí vimos um cara com aparentemente a idade semelhante a nossa, alto de pele branca e cabelo preto. Bem parecido fisicamente com a mãe dele.
- Aquele é o pai dela, ela se parece muito com ele, mas só fisicamente o jeito dela é igual o jeito da mãe e o jeito do irmão dela é igual o do pai.
Mas nada dela aparecer já deu pra nós conhecermos toda a família menos vê-la.
Não foi dessa vez que a vimos pessoalmente. Uma semana passou e o final de semana chegou, no sábado o Erick nos convidou pra almoçar na casa dele, depois do almoço resolvemos sentar na calçada porque o calor não nos deixou ficar em casa assim que saímos haviam duas cadeiras e nelas para nossa  surpresa ali estava Julia e Patrícia que me acenou com o braço então fui até lá falar com ela chegando lá vi a diferença física de uma pra outra.
A Patrícia é ruiva, tem olhos mel e pele muito branca estava vestindo uma saia branca e uma blusa rosa e ela se levantou para me dar um abraço. Aí falei:
- Há quanto tempo Patrícia!
Ela respondeu:
- Pois é Ricky
Depois ela me apresentou a Julia minha nova vizinha ela realmente é muito mais bonita que nas fotos morena, bem alta estava com o cabelo solto um cabelo longo e liso estava usando um vestido branco com flores azuis e com um sorriso lindo, como nenhum de nós tomou a atitude de falar com ela o Erick foi primeiro a ir:
- Prazer Julia meu nome é Erick, você é muito bonita!
Depois foi a minha vez:
- Prazer Julia como vão as coisas? Concordo com o Erick você é muito linda!!! –Caprichei.
Mas sinceramente foi o Eduardo que me surpreendeu:
 - Oi Juhh, tudo bom? Você com certeza é linda!!! Posso te chamar de Juhh não posso?
Que cara de pau mal conheceu a Julia direito e já tá dando encima dela. Mas ela não entendeu mal, ao contrário foi bem simpática:
-Claro todos três podem me chamar de Juhh me sinto estranha quando me chamam de Julia.
Nesse momento ela deu um sorriso que me fez perder a noção de onde estava, mas para minha sorte o Erick percebeu, e para meu azar a Patrícia também percebeu, mas o Erick acabou me acordando me dando um beliscão depois ele perguntou quantos anos a Juhh tem depois dela responder que tem 13 perguntou quantos anos nós três temos. Aí eu respondi:
- Eu tenho 15, o Erick tem 15 e o Eduardo 16.
O Eduardo perguntou se ela tem um irmão, ela respondeu que tem, foi nessa hora que ele apareceu e acabou com a minha festa:
  - Juhh nossa mãe está chamando você e a Patty.
Nessa hora ela e a Patrícia se despediram de nós e entraram em casa, aí conversamos com o irmão dela o Isaac e acabamos virando amigos.
Dias se passaram e nunca mais vi a Juhh, só que um dia eu resolvi sair pra ver se conseguia vê-la. Para minha sorte ela estava sentada na calçada eu não podia perder essa chance, fui até lá e pedi para sentar do lado dela para a minha surpresa ela concordou aí sentei do lado dela estávamos conversando quando o celular dela tocou e a música era da minha banda preferida, quando ela atendeu deu pra perceber que era a Patrícia e que elas iam para uma festa na sexta à noite quando ela desligou e eu perguntei:
-Você gosta do Simple Plan?
Ela riu e respondeu:
- É a minha banda preferida, eles são demais!
- A minha também! -Falei animado.
Foi aí que ela me convidou:
- Ricky você quer ir comigo, a Patrícia e o Eduardo numa festa na sexta à noite? Foi o Eduardo que me convidou sinto uma coisa diferente por ele.
Nessa hora senti um aperto no peito, não acredito que vou perder a Julia para o Eduardo. Aí Falei:
- Não posso ir nessa sexta vou dormir na casa do Erick. –Inventei.
- Tá certo, talvez de outra vez. –Ela é super compreensiva.
- Tenho que ir, amanhã é sexta tenho que arrumar as coisas para ir à casa do Erick.
-Certo tchau!!!
- Tchau...

Continua...

Beijinhos!
Lais

3 comentários:

  1. OMG, coitado do ricky, aah os dois tem q ficar juntoos. *-* KKK' mto legal, espero pra ver os próximos capítulos . Beijos, |Giovana.
    http://girlsabout.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii gostaria de saber se você aceita afiliação com o meu Web Show?
    Se não quiser, pelo menos dá uma passadinha lá! Escreve na Cbox, te espero!
    www.IC-Show.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii obrigada! já te coloquei agora coloque-me também nos seus afiliados! Bjs

    ResponderExcluir

Irei amar o seu comentário mais antes sigam as regras:

- Não chingue, nem desrespeite ninguém;
- Faça críticas construtivas
- Deixe o Url do seu blog para que eu possa visita-lo

Beijinhos & Voltem sempre...